4.14.2011

Fim da licença maternidade... Qual decisão tomar?

Desde que engravidei, fiquei pensando se depois do nascimento do meu bebê eu deveria voltar a trabalhar. Pois é, essa pergunta ficou ainda mais latente em minha cabeça depois que vi aquele rostinho tão lindo e aquele corpinho tão frágil. Afinal, quem nesse mundo poderia cuidar do meu pequeno tão bem quanto eu?
Pensei na minha mãe, mas ela trabalha, e é do trabalho dela que sai o sustento da sua casa, então, por mais que ela quisesse cuidar do netinho, isto estaria fora de cogitação. Fora minha mãe, não pude contar com mais ninguém, então a outra alternativa seria o berçário, e, conversando com o meu esposo, não achamos a melhor solução. Meu bebezinho indefeso, com pessoas estranhas, que sabe Deus se iriam cuidar bem do meu filhote... Fiquei dias e dias me corroendo por dentro, queria tanto trabalhar e cuidar do meu filho ao mesmo tempo... Mas isso seria impossível, então quando venceu minha licença maternidade, fui ao meu emprego e pedi minha demissão. Sai de lá arrasada, não pelo próprio emprego nem pelo sálario que era pouco, mas pelos amigos e pela minha independência financeira que estava deixando pra trás. Troquei tudo em prol do bem estar do meu filho, das trocas de fraldas e amamentações nas horas certas. E conforme os dias foram passando, dei graças a Deus de ter condições de acompanhar o crescimento do meu filho de perto, e senti pelas mães que precisam deixar os seus filhos com outras pessoas para poder trabalhar e garantir o sustento da família. Belas guerreiras são estas mulheres... Dignas de toda a minha admiração, por que sei o quanto isso deve ser dolorido pra elas... Hoje só penso em proporcionar bons momentos para o meu filho, foi pra isto que decidi ficar em casa, para cuidar bem dele, pelo menos do melhor jeito que posso. E trabalhar, com certeza irei, e de preferência na profissão em que dediquei 4 anos de estudos da minha vida. Mas isto, só quando o meu coração de mãe me garantir que deixarei meu grande tesouro em boas mãos...
Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cantinho da Ira. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase